CÂMARA APROVA CORREGEDORIA E OUVIDORIA DA GUARDA MUNICIPAL

por Yuri — publicado 25/05/2021 22h25, última modificação 25/05/2021 22h25
Projeto de Lei que cria a função de Controle Interno e Corregedoria da Guarda Municipal de Mangaratiba, foi enviado pelo executivo e aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Na manhã de (25) os parlamentares de Mangaratiba aprovaram por unanimidade a mensagem 14/2021 enviada pelo Poder Executivo que cria os órgãos de fiscalização e controle da Guarda Municipal de Mangaratiba.

A  mensagem 14/2021 enviada pelo Poder Executivo que trata da modernização, evolução e enquadramento da Guarda Civil Municipal de Mangaratiba na Lei Federal 13.022/14. A atuação efetiva na defesa social e na contribuição da GCM na Segurança Pública do município requer que esses órgãos como, controle interno e corregedoria sejam instituídos legalmente.

"Muitos outros projetos serão colocados em pauta na Casa de Leis ainda este ano, para o crescimento e evolução da instituição, que vem cada vez mais trabalhando no Patrulhamento Preventivo, nas ações de controle, fiscalização e repressão a ilícitos. Aquela Guarda Municipal de agentes que apenas tomavam conta das paredes dos prédios públicos está ficando cada vez mais para trás e dando lugar a agentes que cuidam de vidas e protegem a população. A GCM já atende chamadas de emergência pelo 153, prenderam em flagrante em casos de estupro, agem contra crimes de violência doméstica, atuam em operações conjuntas com as Polícias, entre outras diversas ações de segurança pública," disse o Secretário de Segurança Norberto Marques.