Emoção e Reconhecimento: Cidadãos ilustres recebem título de Cidadão Mangaratibense em comemoração aos 192 Anos da cidade

por Benito Vasconcelos publicado 14/11/2023 14h35, última modificação 14/11/2023 15h00

Emoção e Reconhecimento:

Cidadãos Ilustres Recebem Título de Cidadão Mangaratibense

em Comemoração aos 192 Anos da Cidade

Data: 11 de Novembro de 2023

Local: Sahy, Mangaratiba

No último sábado, dia 11 de novembro, o município de Mangaratiba celebrou com grande pompa e emoção os 192 anos de sua Emancipação Político-Administrativa. Em uma cerimônia marcante realizada no Sahy, a Câmara Municipal de Mangaratiba concedeu o Título de Cidadão Mangaratibense a personalidades que se destacaram por suas contribuições significativas para o desenvolvimento e bem-estar da cidade.

A entrega dos títulos foi o ponto alto das festividades que contaram com a presença de autoridades locais, familiares dos homenageados e a comunidade em geral. A atmosfera era de celebração e reconhecimento, enquanto os vereadores destacavam, um a um, os feitos que tornaram cada homenageado merecedor desse título tão honroso.

Dentre os agraciados, figuras notáveis da comunidade mangaratibense foram destacadas. Cada um deles, à sua maneira, contribuiu para o crescimento e aprimoramento do município. Empresários, educadores, profissionais da saúde e artistas foram alguns dos segmentos representados, evidenciando a diversidade de talentos e a riqueza da comunidade local.

O Presidente da Câmara, em seu discurso emocionado, ressaltou a importância de reconhecer aqueles que dedicaram parte de suas vidas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Mangaratiba. "Este é um momento de celebrar não apenas a história da nossa cidade, mas também aqueles que moldam e constroem o nosso futuro", declarou o presidente.

A entrega dos títulos tornou-se, assim, um momento não apenas de reconhecimento público, mas de reafirmação de laços afetivos e compromisso com o desenvolvimento contínuo de Mangaratiba.

A cerimônia, além de sua importância simbólica, foi um momento de confraternização entre os presentes. Após as formalidades, os cidadãos ilustres e suas famílias puderam desfrutar de um coquetel, oportunidade para compartilharem histórias, experiências e fortalecerem os laços comunitários.

Ao final do evento, ficou a sensação de que Mangaratiba não é apenas um lugar no mapa, mas uma comunidade vibrante e unida, onde o reconhecimento e a gratidão são valores cultivados. A entrega dos Títulos de Cidadão Mangaratibense não apenas honrou indivíduos notáveis, mas também fortaleceu o senso de pertencimento e a confiança em um futuro ainda mais promissor para essa cidade que, ao completar 192 anos, escreve novos capítulos de sua história com vigor e determinação.

Fotos do Evento