SINDICATO SOLICITA QUE A REPOSIÇÃO SALARIAL CONSTE EM LEI ORÇAMENTÁRIA

por Yuri — publicado 30/11/2019 11h55, última modificação 30/11/2019 11h55
Representantes dos sindicatos se reúnem com alguns parlamentares para revisão da Lei orçamentária de 2020.
SINDICATO SOLICITA QUE A REPOSIÇÃO SALARIAL CONSTE EM LEI ORÇAMENTÁRIA

Reunião entre parlamentares e representantes dos sindicatos.

Na tarde de (19/11), diretores do SISPMUM e do SEPE estiveram reunidos com vereadores na Câmara Municipal de Mangaratiba a fim de tratar da falta de previsão do pagamento da revisão geral anual dos servidores no projeto de lei orçamentária encaminhado pelo Poder Executivo (Mensagem n.° 38/2019), o que precisa constar de maneira expressa conforme determina a Lei Municipal n.° 988/2015.

A reunião foi provocada em razão do envio de um ofício dos dois sindicatos ao ver. Rodrigo Bondim que, após ter lido o seu conteúdo na íntegra, durante a sessão ordinária desta terça-feira, reuniu-se com os sindicalistas. Os vereadores comprometeram-se a ajudar o funcionalismo consultando o jurídico da Casa Legislativa a fim de decidirem se irão devolver a proposta de lei orçamentária ao Executivo ou se eles mesmos farão uma emenda ao projeto.

Participaram da reunião pelo SISPMUM a presidente Vânia Nunes, o tesoureiro César Roberto, a secretária geral Jorgenelia Gomes, a diretora Ana Gonçalves, a conselheira Glória Maria Telles e o advogado Dr. Rodrigo Ancora. Pelo SEPE, esteve presente as professoras Maria Angelica e Vânia Nunes e da Câmara os vereadores Rodrigo Bondim, Fernando Freijanes, Edu Jordão e Humberto Costa, além da servidora Giovana Vasconcellos.

O sindicato estará acompanhando os próximos desdobramentos na expectativa de que o prefeito solicite o recolhimento da Mensagem e promova as devidas alterações no projeto atendendo ao que dispõe a própria legislação municipal acerca da questão, lembrando que a revisão geral anual precisará ser efetuada até o dia 02/01/2020.

Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz
Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz disse:
03/12/2019 12h08
Parabéns aos sindicatos e à Câmara pela atuação!
Comentários foram desativados.