Término do recesso parlamentar

por Benito Vasconcelos publicado 07/02/2024 11h17, última modificação 07/02/2024 11h17

O recesso parlamentar, período de interrupção nas atividades legislativas, está prestes a chegar ao fim em Mangaratiba. Conforme estabelecido pela Emenda à Lei Orgânica nº 4 de 2013, a pausa nas atividades do legislativo municipal será encerrada no próximo dia 15 de fevereiro. A população está convidada a participar e acompanhar o retorno dos trabalhos, que terá sua primeira sessão ordinária de 2024 no dia 19 de fevereiro.

A convocação aos munícipes é feita não apenas para marcar a retomada das atividades, mas também para incentivar a participação cidadã e o acompanhamento dos debates que ocorrerão durante as sessões. Através das redes sociais, a Câmara Municipal de Mangaratiba busca estreitar os laços com a comunidade, proporcionando um canal de comunicação direto e transparente.

A Resolução nº 90, datada de 7 de dezembro de 2023, estabeleceu o calendário das sessões ordinárias para o ano de 2024. De acordo com a resolução, as reuniões ordinárias ocorrerão regularmente às segundas e quartas-feiras, iniciando às 10 horas da manhã. O local para os debates e deliberações continuará sendo o plenário da Câmara Municipal de Mangaratiba.

A participação ativa da população é fundamental para o fortalecimento da democracia local. A Câmara Municipal convida todos os interessados a acompanhar os debates, sugerir pautas e contribuir para a construção de políticas públicas que atendam às necessidades da comunidade.

A transmissão ao vivo das sessões, disponível nas redes sociais da Câmara, permite que os munícipes acompanhem de perto as discussões e decisões que impactam diretamente a vida no município. A interação online é uma oportunidade valiosa para que os cidadãos estejam atualizados sobre as ações do legislativo e possam expressar suas opiniões.

Dessa forma, a Câmara Municipal de Mangaratiba reforça seu compromisso com a transparência, a participação cidadã e a construção coletiva de um município cada vez mais justo e próspero. A presença e o envolvimento da comunidade nas atividades parlamentares são vitais para o fortalecimento da democracia local.